Projeto “Codename Kestrel” da Remedy Entertainment é Cancelado para Focar em Franquias Existentes

Remedy Entertainment cancela projeto Codename Kestrel

A Remedy Entertainment, aclamada criadora de títulos memoráveis como Max Payne, Alan Wake e Control, comunicou a interrupção de um de seus projetos mais recentes. A produção que estava sob o título provisório “Codename Kestrel”, um jogo multiplayer cooperativo de alta qualidade, foi totalmente cancelada para permitir a concentração de esforços nas séries de sucesso da empresa.

O projeto, que estava no início da fase conceitual, prometia expandir o portfólio da Remedy em parceria com a renomada corporação Tencent. No entanto, a decisão estratégica de focar nas franquias já estabelecidas foi considerada mais beneficiária para o futuro imediato da desenvolvedora finlandesa.

O CEO da Remedy, Tero Virtala, comentou o cancelamento do projeto destacando o potencial que o mesmo apresentava e como, apesar de sua promissora fase inicial, a priorização de outros trabalhos em estágios mais avançados de produção seria mais vantajosa. Virtala também aproveitou para expressar seu agradecimento tanto à equipe de desenvolvimento de Kestrel, pelo empenho e aprendizado proporcionados, quanto à Tencent pela sua postura profissional e de apoio ao longo da parceria.

Os profissionais que estavam dedicados ao “Codename Kestrel” estão sendo realocados para outros projetos dentro da Remedy, como parte de um esforço contínuo para assegurar o progresso e a excelência dos jogos que fazem parte do portfólio da empresa.

Enquanto fãs podem estar desapontados com o fim de Kestrel, a notícia reforça o compromisso da Remedy com a qualidade e o desenvolvimento de suas propriedades mais queridas, o que pode significar notícias entusiasmantes para futuros lançamentos de suas franquias de sucesso.