Guia para iniciantes em World of Tanks

World of Tanks - Foto: Divulgação
World of Tanks - Foto: Divulgação

Saiba como funcionam as batalhas no jogo simulador MMO, de tanques de guerra.

Desenvolvido pela empresa russa Wargaming, WoT, como é conhecido o jogo World of Tanks, é um simulador MMO, que tem como objetivo, trazer à tona o ambiente da Segunda Guerra Mundial e da Guerra Fria. Com veículos de combate que remetem os modelos usados no século XX.

Para começar bem a jogar WoT, é preciso saber a base do seu funcionamento. Por isso, preparamos aqui, um pequeno guia para iniciantes.

Entrando no jogo

Ao acessar o game pela primeira vez, o jogador será convidado para completar as missões iniciais do campo de treinamento. É como se fosse um curso para pegar a manha dos comandos, antes de entrar em um campo de batalha de verdade, com competidores reais.

Depois de concluir o treinamento, o jogador receberá alguns créditos como recompensa, um pouco de ouro e bônus, para subir de nível mais rápido no jogo.

A oficina

Depois de passar pelo processo inicial de treinamento, será a hora de visitar a oficina. Todos os iniciantes em World of Tanks precisam se familiarizar com essa tela de configuração, pois a maior parte do jogo se passa nela.

Na oficina é possível ver os veículos que o jogador tem. Mas também, é aonde ele poderá comprar outros tanques, treinará a sua tripulação, se comunicará com outros competidores e entrará nas batalhas.

A primeira batalha em World of Tanks

1 – O iniciante no jogo terá a sua disposição apenas tanques de nível 1. Os carros são de todos os países, logo no começo e o jogador poderá escolher qualquer um deles para levar para o campo de guerra.

Para selecionar o carro desejado, clique na imagem do veículo, no painel. Ao selecionar um dos tanques, logo ele será exibido na oficina do jogador.

2 – Depois de escolher o tanque, é hora de selecionar o modo de batalha desejado. No jogo, há vários para serem escolhidos, mas como novato, o jogador terá apenas duas opções: a Batalha aleatória e o Campo de Provas.

Para selecionar um dos modos, basta clicar no desejado no menu suspenso.

3 – Depois de escolher o seu veículo e o modo de batalha, clique na opção “Batalha!” e acesse o campo de guerra para começar a jogar.

World of Tanks – Foto: Reprodução

Como guerrear

Após entrar no campo de batalha, o iniciante em World of Tanks irá visualizar uma tela de preparação, onde o jogo vai estar carregando. Ali, todos os competidores de todas as equipes estarão esperando.

World of Tanks – Foto: Reprodução

É preciso prestar atenção nas dicas que estarão sendo exibidas na tela de pré-batalha, principalmente se o jogador for iniciante. Depois disso, ao ver a tela do campo de guerra, todas as informações necessárias serão exibidas durante o combate.

Entre as informações mais importantes, serão exibidas:

  • O HP do veículo;
  • Estado dos módulos e dos tripulantes;
  • Posição do casco, do canhão;
  • Velocidade atual;
  • Condição da munição, dos equipamentos e dos consumíveis;
  • O Minimapa;
  • Os painéis de equipe;
  • E a pontuação.
World of Tanks – Foto: Reprodução

Este painel de pontuação mostra o curso do combate e também, os veículos que ainda estão ativos, que são representados pelos seus respectivos ícones.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status