Subindo de nível em Apex Legends

Apex Legends - Foto: Reprodução/Respawn Entertainment
Apex Legends - Foto: Reprodução/Respawn Entertainment

Aprenda a aumentar o seu nível no jogo, com dicas e truques básicos que muita gente não conhece.

Todo jogador de Apex Legends sonha algum dia ser de alto nível, mas para conseguir isso, ele precisa se dedicar muito e aprender alguns macetes para se dar bem nas partidas. São dicas que só os players mais experientes usam e que podem mudar o modo como se vê o jogo.

Para se tornar um jogador profissional e subir de nível em Apex Legends, siga as seguintes dicas:

Use a corrida automática

Para manter o seu personagem correndo de forma automática nas partidas, abra o inventário ou o mapa no meio do jogo, quando ele estiver em uma velocidade média.

Esse recurso é muito bom para ser usado enquanto o jogador precisa se deslocar, ao mesmo tempo que tenta remanejar alguns dos seus itens, sem perder muito tempo.

Apex Legends – Foto: Divulgação/Respawn Entertainment

Desative o lag de aterrisagem

Sempre que o personagem pula no jogo de um local muito alto, ele leva um certo tempo para poder se recuperar. Esse período é um lag que pode ser desativado.

Para desativar esse lag, efetue um ataque corpo a corpo chamado “melee” antes de chegar no chão. Assim, seu personagem irá se recuperar bem mais rápido ao chegar no solo.

Saiba distinguir as cápsulas de suprimentos

Outra dica para subir de nível em Apex Legends é aprender a identificar quando uma cápsula de suprimento é a do mapa ou é de uma Lifeline. Isso é essencial no jogo, pois se por acaso o jogador se enganar, poderá acabar cercado por um squad completo em meio a uma armadilha.

Para evitar esse tipo de engano, preste muita atenção, pois as cápsulas Lifeline costumam descer mais rápido, enquanto as do mapa, surgem no minimapa e poderão ser anunciadas pelo personagem.

Quando estão no chão, para diferenciar uma da outra, lembre-se que, as cápsulas Lifeline têm um tipo de contorno vermelho e as do mapa, azuis.

Apex Legends – Foto: Reprodução/Respawn Entertainment

Desative as armadilhas

Essas armadilhas do Caustic são sempre uma pedra no sapato do jogador, elas estão por toda parte e são um grande problema em lugares fechados ou em corredores menores. E o melhor a se fazer neste caso é desativá-las, mirando bem nas faixas vermelhas e atirando.

Na hora de desarmar a armadilha, tome cuidado para acertar só na faixa vermelha, caso contrário, poderá ativar ao invés de desativar. E não tente fazer isso com as que já estão acionadas, pois o gás já estará sendo emitido e o disparo poderá ser em vão.

Outras dicas para subir de nível em Apex Legends:

Apex Legends – Foto: Reprodução/Respawn Entertainment
  • Comece um ataque sempre com o uso de granadas;
  • Para causar mais dano, pule antes de efetuar golpes nas lutas corpo a corpo;
  • E sempre que puder, destrua as portas para descobrir adversários que estão escondidos.

Use as marcações nos equipamentos

E por fim, o sistema de marcações “ping” é essencial para quem deseja ganhar vantagem para subir de nível em Apex Legends. Através dele, o jogador poderá marcar os slots de equipamentos que estão vazios e assim, seus aliados ficarão sabendo quais ferramentas e munições o seu personagem está precisando.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status