Splitgate chegará ao Xbox Series X e Series S

Splitgate - Foto: Divulgação/1047 Games
Splitgate - Foto: Divulgação/1047 Games

Por meio de uma live realizada no canal da empresa 1047 Games, desenvolvedora responsável pelo jogo “Splitgate”, o CEO da companhia, Ian Proulx, confirmou que os pedidos dos fãs em relação a uma versão do jogo para os consoles de nova geração – PlayStation 5, Xbox Series X e Series S – finalmente serão atendidos.

A dúvida foi esclarecida após uma questão direcionada a Proulx, que esclareceu que a equipe de desenvolvedores de “Splitgate” focará, no futuro, em uma nova versão capaz de rodar nos novos consoles: “Nós vamos otimizar o jogo para a nova geração. Nós pretendemos ter versões do PS5 e Xbox Series X e S”.

Entretanto, o CEO da desenvolvedora 1047 Games não informou aos fãs do game quando o desenvolvimento da nova versão terá início, tendo em vista que, conforme mencionado por ele, o atual objetivo da companhia é consertar todos os problemas e bugs relacionados aos servidores do jogo.

Durante o período de testes Beta do game em questão, foram várias as reclamações sobre instabilidades nos servidores de “Splitgate”, portanto, Proulx deixou claro que a prioridade da equipe responsável pelo game consiste em resolver tais problemas: “No momento, estamos trabalhando nos servidores”.

“Splitgate” é um jogo do gênero shooter em primeira pessoa, o qual pode ser jogado de forma gratuita. O game foi disponibilizado para PCs durante o ano de 2019, através de um acesso antecipado aos jogadores dessa plataforma, no entanto, seu lançamento oficial para os consoles da Sony e da Microsoft se deu cerca de dois anos depois, na data de 27 de julho de 2021.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status