Sad Cat Studios se pronuncia sobre o Xbox Game Pass

Replaced - Foto: Divulgação/Sad Cat Studios
Replaced - Foto: Divulgação/Sad Cat Studios

Recentemente, a equipe responsável pela desenvolvedora Sad Cat Studios, criadora de Replaced, um dos mais aguardados games de plataforma do próximo ano, comentou sobre o serviço de assinatura Xbox Game Pass e suas vantagens para os estúdios de games.

Conforme informado pela desenvolvedora, a mesma deixou claro que o serviço de assinatura em questão oferece uma grande oportunidade para desenvolvedoras, garantindo a elas a chance de crescerem no mercado dos jogos, tendo em vista que, ao possuírem um jogo como parte do catálogo do Game Pass, as mesmas ganham bastante reconhecimento.

Durante a entrevista, o time de desenvolvedores falou sobre como o Xbox Game Pass representa uma grande oportunidade para os jogadores terem acesso a novos jogos e como isso tem um impacto positivo para desenvolvedores que ainda não possuem tanta notoriedade: “Hoje eu acho que o Game Pass é uma ótima maneira de descobrir muitos jogos, e se você quiser apoiar os desenvolvedores, você pode comprá-lo. Mas o Game Pass também é um grande negócio para os desenvolvedores”.

Em seguida, o estúdio de jogos deixou claro que esta situação não se aplica a todas as desenvolvedoras, citando a famosa companhia Rockstar Games como um dos exemplos: “Eu não acho que um estúdio triplo AAA como a Rockstar realmente precisa disso, porque eles têm esse alcance de marketing gigante”.

A equipe, que ainda se encontra trabalhando no jogo Replaced, o qual tem previsão de lançamento para o ano de 2022 e que estará disponível no Game Pass a partir de seu primeiro dia, finalizou os comentários sobre o serviço esclarecendo se trata de uma grande oportunidade de ganhar marketing para seus novos projetos: “Para quase todos os desenvolvedores indie, não se trata apenas de dinheiro, mas de obter muito marketing e capacidade de descobrimento dos jogadores”.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status