RedOctane Games retoma atividades com veteranos de Guitar Hero
O estúdio RedOctane, fundado em 1999 e responsável pela popular série Guitar Hero até seu fechamento em 2010, voltou a operar nesta semana sob a égide da Embracer Group. A empresa anunciou na quarta-feira, dia 6, a criação da RedOctane Games, uma desenvolvedora focada na produção de jogos de ritmo que contará com a participação de antigos membros da série.
A nova equipe será liderada por Simon Ebejer, ex-gerente da produtora Vicarious Vision e vice-presidente da Blizzard Entertainment. Além de profissionais que integraram a equipe de jogos com guitarras de plástico, veteranos de DJ Hero também farão parte do estúdio, embora não estejam desenvolvendo diretamente para essas franquias, que permanecem sob a responsabilidade da Activision.
A Embracer revelou que Charles e Kai Huang, os criadores de Guitar Hero, estarão envolvidos como conselheiros em um quadro de diretores voltado para orientar o desenvolvimento de novas experiências musicais.
Ebejer destacou que os jogos desse gênero vão além do gameplay, envolvendo sensações, fluidez e a conexão com a música e outras pessoas. Além dos jogos, a empresa planeja lançar novos hardwares especializados que funcionarão em conjunto com eles.
O retorno do estúdio ocorre em um contexto em que seu principal concorrente, a série Rock Band, também enfrenta incertezas. Desde 2021, a Harmonix, responsável pela franquia, está sob a direção da Epic Games e atualmente se dedica à produção de conteúdos para o Fortnite Festival, uma das últimas grandes iniciativas do gênero.
Fonte: Gematsu, RedOctane Games