Minecraft: como domar um Aloxote

Os Aloxotes de Minecraft - Créditos: Reprodução Minecraft/Full Games
Os Aloxotes de Minecraft - Créditos: Reprodução Minecraft/Full Games

Saiba como encontrar uma dessas criaturas no jogo, fazer com que ela ajude o seu personagem e reproduza.

Depois da atualização Caves & Cliffs de Minecraft, foram adicionadas ao simulador, criaturas muito interessantes, os Aloxotes. Eles são bichinhos aquáticos que podem ser capturados pelos jogadores.

Na atual versão do jogo, os Aloxotes vivem no mundo subterrâneo e se capturados, ajudam seus donos nas lutas contra monstros aquáticos, como os Afogados e os Guardiões.

O que são essas criaturas aquáticas?

Os Aloxotes de Minecraft são pequenos, eles são submarinos que ajudam os personagens, do mesmo modo como os lobos ajudam na superfície. Entretanto, as criaturas marinhas, não são domadas da mesma forma como são os animais terrestres.

Para domar um Aloxote, basta ter em mãos, um balde cheio de peixes tropicais. A partir daí, as criaturas vão seguir o personagem e atacar os adversários que estiverem por perto.

Uma das grandes vantagens dessas criaturas aquáticas, é que elas não morrem facilmente. Se forem atingidas, se fingirão de mortas até se recuperarem, porém, se ficarem fora da água, poderão morrer de verdade.

Créditos: Reprodução/Minecraft

Como encontrar os Aloxotes de Minecraft

Os lugares mais comuns de encontrar essas criaturas é em um lago subterrâneo. Entretanto, há uma previsão de que, na segunda atualização que está para ser lançada, os Aloxotes provavelmente poderão ser encontrados também nas Cavernas Exuberantes (bioma Lush Caves).

Para encontrar os Aloxotes, use os seguintes passos:

  • Coordenada Y= 63 ou menor;
  • Nível de luz= 0;
  • 1 bloco de água a 5 espaços de um de pedra;
  • Ponto de surgimento coberto.

Neste caso, um bloco sólido deve estar sobre o ponto, pois essa é a forma como o sistema do jogo reconhece que o item está em uma área subterrânea.

Domando um ser marinho

Para domar um Aloxote de Minecraft, encontre um deles e use um balde de peixes para chamar a atenção para levá-lo para outro lugar. Caso haja blocos de água, pode-se usar um balde comum.

Possua um balde tropical; para conseguir um, vá até um bioma no mar. Com o item em mãos, segure perto de uma das criaturas e espere que ela siga o seu personagem até começar a atacar os seus inimigos.

Outra forma de transportar esses pequenos submarinos, que pode ser levada em consideração, é com o uso de laços.

Créditos: Reprodução/Minecraft

Fazendo as criaturas se reproduzirem

Para fazer Aloxotes de Minecraft se reproduzirem, é preciso capturar dois adultos e colocá-los em um local recantado, que tenha bastante água para eles não morrerem. Eles precisam se manter confinados neste local.

Para colocar o casalzinho para se reproduzir, alimente-os com o balde de peixes. Logo, as criaturas vão emitir corações, indicando que estão em modo de reprodução.

Créditos: Reprodução/Minecraft

Se os dois Aloxotes estiverem em modo de reprodução, um bebê surgirá entre eles. Esse pequeno ser que vai nascer, poderá herdar a cor da mãe ou do pai, entre as cinco tonalidades que existem no mundo do jogo.

Créditos: Reprodução/Minecraft

Depois de aprender a fazer os Aloxotes de reproduzirem, vai ficar fácil criar um exército deles para ajudarem o seu personagem no jogo. E isso com certeza, será uma grande vantagem.

Créditos: Full Games/Minecraft

DMCA.com Protection Status