Valorant: aprenda a desbloquear os agentes do jogo

Valorant - Foto: Reprodução
Valorant - Foto: Reprodução

Saiba quais são os métodos mais eficazes para liberar esses personagens, que são tão importantes no FPS.

No jogo Valorant, o FPS que foi lançado em 2020, os jogadores começam as partidas com apenas alguns agentes e ao longo das competições, outros poderão ser desbloqueados, dependendo do empenho do usuário.

Para ter mais agentes em campo, o jogador precisa entender como a mecânica do jogo funciona e como é o sistema de contrato idealizado pela Riot Games, que organiza os pontos que são adquiridos pelos usuários e que liberam esses personagens.

Os contratos

Cada personagem do jogo possui um contrato próprio e quando um jogador habilita um deles, um agente pode ser desbloqueado. Os pontos adquiridos por experiencia são utilizados para isso e o competidor avança para a próxima fase.

São dez níveis para cada contrato e a cada cinco, um dos agentes é liberado gratuitamente. E nas fases restantes, apenas itens comuns como cosméticos ou skins são presenteados ao jogador.

Só um dos contratos pode ser ativado a cada chance e o jogador deve aproveitar bem cada uma delas.

Desbloqueando agentes em Valorant

Valorant – Foto: Reprodução
  • Logo que o competidor ingressar no jogo, ele receberá um contrato inicial que se chama “Jogue para habilitar agentes grátis”. Esse documento libera dois personagens em uma única vez, gratuitamente.
  • Depois desse processo, a cada dez níveis de cada contrato, no quinto, um agente será liberado.
  • Após terminar o primeiro contrato, o jogador poderá ativar os demais seguintes, que desbloqueará outros agentes de Valorant.
  • Para acessar cada contrato, clique em “Agentes”. A opção fica localizada no canto superior do lado esquerdo, no menu do game.
  • Então, basta clicar na imagem do agente que deseja e em “Ativar” para habilitar o contrato referente.
  • Em “Ver Contrato”, é possível verificar o status do progresso para saber quantos pontos faltam para desbloquear o personagem escolhido. Ao completar o que falta, o agente será liberado.
Valorant – Foto: Reprodução

Completando contratos

Existem duas maneiras de completar cada contrato para liberar agentes em Valorant e uma delas é jogando até conseguir o número de pontos de experiência que são necessários. Esses pontos são liberados, sempre no final de cada competição e também, nas missões que podem ser diárias ou semanais.

Para conseguir liberar um dos agentes gratuitamente, é preciso alcançar os cinco níveis de cada contrato e isso requer 200.000 XP.

A segunda forma de desbloquear os agentes, é gastando Valorant Points (VP), que é a moeda oficial do FPS. Esse item só pode ser comprado com dinheiro de verdade, na loja do jogo e o único que pode ser usado para pular todos os níveis do contrato.

Para cada cinco níveis do contrato, o jogador terá que gastar 1.000 VPs, só para liberar um agente do zero, cerca de R$30. Mas também é possível comprar níveis separados por 200 VPs cada.

Valorant – Foto: Reprodução

Depois de desbloquear os seus agentes em Valorant, o jogador poderá customizá-los com skins e demais cosméticos legais, se empenhando nas partidas, ou gastando na loja do jogo.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status