Dicas para jogar One Piece: Burning Blood

One Piece: Burning Blood - Foto: Reprodução
One Piece: Burning Blood - Foto: Reprodução

Saiba como dar os primeiros passos no jogo, junto com Luffy e os seus amigos.

O game One Piece: Burning Blood é um joguinho inspirado em um dos animes mais famosos do mundo. É recheado de aventuras, lutas, golpes e combos diversos.

O jogo foi criado pela desenvolvedora Spike Chunsoft, foi publicado posteriormente pela Bandai Namco, no ano de 2016 e pode ser acessado em vários tipos de plataformas.

Como é o jogo

Os personagens do game One Piece: Burning Blood foram tirados do anime original. O estilo é o de batalha real, com lutas em arenas.

One Piece: Burning Blood – Foto: Reprodução

O protagonista principal do game é Monkey D. Luffy, junto com seus amigos piratas, o Gecko Moria e o Barba Negra. Porém, além deles, o jogador também tem muitas outras opções de personagens para escolher durante as partidas.

As batalhas ocorrem entre times de três contra três, onde por vez, é escolhido um dos personagens para lutarem. Além deles, outras figuras também entram na arena para oferecerem suporte durante os confrontos.

Para jogar One Piece: Burning Blood no computador, a máquina deve conter os seguintes requisitos:

One Piece: Burning Blood – Foto: Reprodução

Como jogar One Piece: Burning Blood

Primeiramente, é preciso decorar os controles e a maneira como funcionam. Esse é o princípio básico de todo jogo de luta.

Os movimentos se dividem entre algumas categorias básicas, são elas: o ataque, o bloqueio, o ataque único, o pulo, a habilidade e o golpe especial.

Além desses movimentos, há também o mais especial, que é acionado através do direcional analógico, toda vez que é realizado um ataque comum ou único. Ele se tornará um ataque à distância.

Assim como em outros jogos, em One Piece: Burning Blood também é importante realizar os passos iniciais com ajuda do tutorial do game. Desse modo, o jogador aprende melhor como funcionam, não só os controles, mas toda a jogabilidade para ficar mais seguro para saber o que fazer na hora certa em meio as batalhas.

One Piece: Burning Blood – Foto: Reprodução

Conheça o Guard Break

Outro macete que pode levar o jogador longe neste jogo é ele aprender a usar os movimentos chamados Guard Breaks. Eles servem para evitar que os ataques proferidos sejam defendidos ou desviados pelos oponentes.

Há dois tipos de Guard Breaks, o heavy e o normal. O que diferencia um do outro é o tempo que se leva para realizar cada um.

O heavy Guard Break não pode ser evitado pelo oponente, de nenhuma forma. Para realizá-lo, basta pressionar os botões de defesa em conjunto com o de ataque único.

Já para usar o Guard Break normal, o jogador terá que pressionar dois botões, o de ataque junto com o de pular.

Outras dicas para jogar One Piece: Burning Blood

• Antes de entrar de cabeça no jogo, acesse o modo Paramount War para ganhar troféus e conquistas de um jeito mais simples. Além disso, o método também é muito útil para conhecer os personagens do jogo e toda a história que o rodeia.

• Depois de se especializar nos golpes, passe de nível e use o controle Flash Counter, que é ótimo para cortar um combo. Para fazer isso, use o botão analógico direito pressionando para frente, junto com o de ataque.

One Piece: Burning Blood – Foto: Reprodução

Créditos: Full Games.