Rumores indicam chegada de jogos do Game Boy ao Switch

Nintendo Switch Online - Foto: Divulgação/Nintendo
Nintendo Switch Online - Foto: Divulgação/Nintendo

Um dos insiders mais famosos quando o assunto é futuros lançamentos na plataforma da Nintendo, NateDrake, compartilhou, através de seu último podcast, a possível chegada dos jogos do clássico console Game Boy para o Nintendo Switch.

Conforme informado por NateDrake, tanto os jogos do Game Boy quanto do Game Boy Color estariam nos planos da Nintendo para o futuro de seu atual console. Dessa forma, o Game Boy se tornaria uma espécie de console virtual para aqueles jogadores que assinassem o Nintendo Switch Online.

Para os jogadores que não têm familiaridade como o Nintendo Switch Online, este consiste em um serviço de assinatura oferecido pela Nintendo e responsável por disponibilizar diversos jogos para usuários do Nintendo Switch.

Dentre os jogos oferecidos, estão mais de 100 games dos consoles NES e Super NES.

O suposto vazamento feito por NateDrake também está ligada a uma informação divulgada pelo site Nintendo Life, um dos maiores portais de notícia sobre a plataforma. Segundo uma matéria recente, a equipe responsável pelo site indica que também tomou conhecimento dos rumores de que os jogos de Game Boy estarão disponíveis no futuro para os usuários do Switch.

Tendo em vista que o catálogo do Nintendo Switch Online consiste em variados jogos clássicos da plataforma, é esperado que mais jogos de outras plataformas antigas sejam adicionados a ele no futuro. Dessa forma, os fãs da Nintendo deverão aguardar um pronunciamento oficial da própria empresa em relação à possibilidade de chegada de tais jogos no catálogo do serviço.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status