Confira as mudanças do modelo revisado do PlayStation 5

PlayStation 5 - Foto: Divulgação/Sony
PlayStation 5 - Foto: Divulgação/Sony

Durante a semana passada, um novo modelo revisado do console de nova geração da Sony, o PlayStation 5, passou a ser vendido na Austrália, entretanto, nesta semana, o famoso youtuber Austin Evans compartilhou um vídeo, através de seu canal oficial no Youtube, sobre o novo modelo do console, relatando mais informações sobre as diferenças entre esta e a versão passada.

Dentre as novidades presentes no novo modelo do PS5 estão a alteração de um parafuso para a base do console e a redução de seu peso total em aproximadamente 300 gramas.

Austin Evans compartilhou imagens de seu PlayStation 5 Digital Edition desmontado, onde é possível notar que o heatsink do console, também conhecido como dissipador de calor, conta com uma significativa redução de tamanho na atual versão revisada do console, tornando a nova versão do PS5 um console mais barato de ser produzido.

Dessa forma, conforme mencionado pelo youtuber, com a diminuição do tamanho do heatsink presente no console, o novo modelo é menos eficiente para dissipar o calor, fazendo com que a versão revisada do mesmo alcance temperaturas ainda maiores do que a da primeira versão, chegando à marca de 55°C, cerca de 3° a 5° a mais do que o modelo anterior.

O youtuber também revelou que este modelo possui duas antenas a menos, as quais eram utilizadas para as conexões bluetooth e wireless. Segundo ele, as mesmas foram removidas em razão de o novo modelo contar com um adaptador wireless.

Por fim, o barulho feito pelo novo modelo do console é menor do que a versão anterior. Conforme Austin Evans relatou, a versão revisada é 1 dB mais silencioso em comparação ao modelo anterior.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status