League of Legends: como micrar ou caitar no jogo

League of Legends - Foto: Reprodução/Riot Games
League of Legends - Foto: Reprodução/Riot Games

Essas simples técnicas, se bem usadas em LoL, podem surtir grandes efeitos nas partidas.

Existem muitos truques que os jogadores podem usar em League of Legends, para deixar o jogo ainda mais interessante. E os movimentos de micrar e de caitar, são apenas uns deles, com tipos de mecânicas parecidas e que podem fazer diferença nas partidas no MOBA desenvolvido pela Riot Games.

Caitar

O nome vem da palavra em inglês “kite”, que em português quer dizer “pipa”. No jogo, é o ato de recuar no momento da execução de ataques mais básicos.

Esse importante movimento, faz o recuo ser mais efetivo e mais seguro, oferece um certo dano ao inimigo, mantendo o jogador em segurança para atacar e para finalizar invertendo na hora de micrar no League of Legends.

Micrar

Também tem origem de uma palavra em inglês,”micro”. O movimento é bem parecido com o de caitar, só que ao invés de recuar, o jogador vai apenas estar em segurança na hora de atacar.

O ato de micrar é normalmente usado quando o adversário está tentando escapar e foge para a torre. E de acordo com o avanço do inimigo, o jogador tenta abatê-lo.

Principais requisitos para usar as funções

Os jogadores mais experientes que normalmente usam esses tipos de ataques, são os que possuem o poder de atacar a distância. E caso ele não tenha essa função desbloqueada, tanto o efeito de micrar ou caitar no League of Legends, poderão ser mais difíceis de realizar ou até mesmo não poderão surtir os efeitos esperados.

League of Legends – Foto: Reprodução/Riot Games

Entre os melhores campeões que podem ser usados para micrar ou caitar no League of Legends, estão: Caitlyn, Ezreal, Tristana, Vayne e Kalista. E entre os que não são bons para realizar os movimentos, podemos citar: Fizz, Ahri, LeBlanc, Sejuani e Hecarim.

Como micrar ou caitar no League of Legends

Existem duas maneiras de realizar os movimentos no jogo, manualmente ou automaticamente.

League of Legends – Foto: Reprodução/Riot Games

Se o jogador for querer usar as funções no modo manual, ele terá que ter um certo conhecimento em relação a distância que ele for atacar. Para isso, ele terá que observar o tamanho do perímetro máximo que irá atingir o seu alvo em campo.

Logo que dominar a distância, o jogador terá que avançar e recuar ao mesmo tempo, diversas vezes, clicando no adversário, atingindo-o enquanto estiver andando em sua direção. Para isso, use as habilidades e efeitos em campo, como por exemplo a Pinstouro, que permite movimentos de recuo e de avanço, para que o jogador consiga chegar a até uma determinada distância.

League of Legends – Foto: Reprodução/Riot Games

Para micrar ou caitar no League of Legends de forma automática, basta usar a tecla atalho, pré-definida no teclado em “shift”. Ao usar o comando, o cursor do jogo vai mudar a cor, ficará vermelho e funcionará diferente.

Quando o jogador clicar na tecla “shift”, o seu campeão vai se movimentar para a direção escolhida e irá proferir ataques na região, atingindo o primeiro campeão ou minion adversário que estiver na frente.

League of Legends – Foto: Reprodução/Riot Games

Nos dois métodos, seja micrar ou caitar no League of Legends, no modo manual o jogador terá maior precisão e mais controle, mas também poderá errar mais na hora de clicar ou poderá reagir de forma atrasada. Este pequeno problema pode ser resolvido com muito treino e masterização da mecânica do campeão.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status