Metal Gear Solid V terá seus servidores desativados no Xbox 360

Metal Gear Solid V - Foto: Divulgação/Steam
Metal Gear Solid V - Foto: Divulgação/Steam

O portal de notícias VGC anunciou que o estúdio da Konami, desenvolvedora japonesa responsável pelo quinto título da franquia Metal Gear Solid, conhecido como Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, realizará a desativação dos servidores do game na plataforma do Xbox 360.

Conforme informado, os servidores passarão a estar inativos a partir da data de 31 de maio do próximo ano, no entanto, a primeira fase da desativação já foi realizada na última terça-feira, dia 31 de agosto, quando a desenvolvedora encerrou a possibilidade de vendas de produtos com dinheiro dentro do game.

A segunda fase da desativação terá início no dia 01 de março de 2022, data na qual Metal Gear Solid V: The Phantom Pain deixará de ser vendido, ao passo que a terceira fase ocorrerá no dia 01 de maio do mesmo ano, com todos os serviços online do jogo sofrendo a desativação até a data de 31 de maio.

Com a sua desativação em 2022, os servidores do jogo atingirão a marca de sete anos recebendo suporte da desenvolvedora aos seus serviços online, assim como o modo online do game Grand Theft Auto V – GTA V –, o qual também verá seu período de suporte de sete anos chegar ao fim com a desativação de seus servidores no final de 2021.

Entretanto, vale lembrar que o modo off-line de Metal Gear Solid V ainda poderá ser jogado normalmente, enquanto o spin-off online do game, chamado de Metal Gear Online, também passará a ter seus servidores desativados.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status