Tutorial para jogar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Foto: Divulgação
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Foto: Divulgação

Aprenda a jogar o game que foi criado por Hideo Kojima e que foi lançado recentemente.

Foi lançado neste último mês de setembro o novo jogo criado por Hideo Kojima para a Konami, que se chama “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain”. O game traz um mundo de possibilidades para os jogadores e promete várias horas de aventuras e ação.

Confira a seguir, um tutorial para jogar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e comece desde já, a encarar essa aventura:

Como é o jogo?

Trata-se de um game de espionagem, onde tudo se passa no ano de 1984, durante a Guerra fria. A história começa quando o personagem Snake acorda de um longo coma que durou nove anos.

Snake terá que recrutar soldados para criar um pequeno exército, que terá como objetivo principal iniciar uma busca por um grupo clandestino chamado XOF.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain pode ser acessado em diferentes consoles de vídeo game, como Xbox One ou 360, PlayStation 3 ou 4 e em computadores.

Confira os requisitos mínimos para jogar no computador:

Como jogar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Para começar o jogo, sem erros, procure, logo que puder, um tradutor. Isso porque os soldados que serão encontrados no Afeganistão só falam russo e o personagem Snake não vai entender nada, isso geralmente dificulta os interrogatórios, caso não haja um interprete.

O personagem terá que passar pelo tutorial do jogo, o “Mother Base”, para só depois então, receber a sua primeira missão para desbloquear a Side OP, com a lista das tarefas extras que serão opcionais. Logo após dará início a Extract Interpreter (Russian), que é a primeira aventura do jogo.

Juntando os aliados

Por oferecer um mundo bem amplo para ser explorado, em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain a tarefa de ter que fazer tudo sozinho é bem desafiadora, mas isso não quer dizer que o jogador precisará estar sempre só.

Para facilitar tudo existe o sistema Buddy System, que são os aliados controlados pela inteligência artificial (IA) do game. Ao todo, serão quatro amigos que poderão ser encontrados no jogo: o D-Horse, que é um cavalo, a mulher “Quiet”, o D-Dog, que é um cão e o D-Walker, que é um robô.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – Foto: Reprodução

Cada um desses ajudantes vai surgir antes ou no meio das missões.

Outras dicas para jogar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain:

  • Evite os caminhos mais difíceis usando o “fast travel”. Para liberar um, encontre um dos muitos postos que são sinalizados por uma placa triangular, pegue o objeto que estará no local e vá para qualquer ponto do mapa que desejar.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – Foto: Reprodução
  • Cuide da sua base militar com o acessório “iDroid”, até mesmo durante as missões. Desenvolva os soldados usando os “Fultons” e foque no crescimento do seu exército.
  • Seja paciente, use o “Stealth” como arma principal, preste muita atenção antes de atacar, estude o mapa, trace objetivos e não tenha receio em fugir ou reiniciar quando for necessário.

Créditos: Full Games.