As melhores construções para fazer no Minecraft

Foto: Reprodução/Rafael Monteiro
Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Entre castelos, pirâmides e prédios, há muitas outras coisas que podem ser construídas no jogo.

Muita gente sofre com bloqueio criativo quando o assunto é Minecraft. O joguinho de simulação da vida real é um universo de blocos que permite vários tipos de construções, mas em certos momentos, fica difícil saber o que seria mais divertido fazer.

Confira a seguir algumas ideias de construções para fazer no Minecraft, para sair logo dessa ressaca criativa e enfim, se divertir mais no jogo:

Os castelos

Tudo no jogo Minecraft tem um ar de medieval, cheio de fantasias, dragões e espadas. E construir um castelo no meio disso tudo, é uma ótima ideia para quem é fã do gênero.

Para conseguir uma aparência mais rústica, use e abuse dos blocos de pedra e pedregulhos nos acabamentos. Use também os tijolos de pedra, que possuem uma aparência de envelhecidos, especialmente quando estão cobertos por musgos.

As casas da árvore

Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Além de serem construções seguras, as casas nas arvores são muito divertidas e rementem ao ambiente mais aventureiro. É uma das estruturas mais populares entre a maioria dos jogadores.

A dica aqui neste caso, é construir a casa perto de outras árvores para poder ampliá-la mais tarde, assim que for possível. Ao juntar algumas mudas, lado a lado, há a possibilidade de criar estruturas ainda maiores.

Os prédios

Uma das melhores construções para fazer no Minecraft também são os prédios, que ao contrário dos castelos, são modernos e simples.

E como é mais difícil criar elevadores no jogo, as melhores opções para esses tipos de construções são, primeiramente, criar prédios mais baixos, com escadas ou com elevadores de água.

As pirâmides

São estruturas simples de serem feitas e depois que estão prontas, são bonitas e elegantes. Para começar a criar uma pirâmide, faça um quadrado com os blocos e vá subindo os níveis, reduzindo a construção.

Um dos melhores materiais para esse tipo de construção é o arenito, que faz a pirâmide ficar mais realista. Mas isso não quer dizer que o jogador não possa usar a imaginação com outros tipos de tijolos e blocos.

As construções que flutuam

Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

A maioria dos blocos do jogo não sofrem com a ação da gravidade e isso permite que o jogador possa fazer as melhores construções flutuantes no Minecraft. Para conseguir tal feito, basta usar algumas bases de bambu para chegar até a parte de cima e depois, é só construir em volta.

Para não ter o perigo de cair enquanto estiver construindo, basta usar o analógico do lado direito do controle, ou o botão “Shift” no computador, para abaixar.

As construções subterrâneas e as submersas

Entre as melhores construções para fazer no Minecraft também há as subterrâneas, que são feitas nas áreas mais profundas do mundo. É possível até mesmo povoar uma vila completa em subsolo.

Outra opção também são as construções submersas, que não são fáceis de fazer e são as mais desafiadoras. Seja no oceano ou em lagos, o jogador terá que usar toda a sua criatividade e experiencia no jogo, para fazer uma estrutura desse tipo.

Créditos: Full Games/Minecraft

DMCA.com Protection Status