Macetes secretos e especiais para usar no Minecraft

Minecraft - Foto: Reprodução
Minecraft - Foto: Reprodução

Confira algumas dicas, que muita gente ainda não conhece e que existe no jogo, como a visão de raio X e o truque da parede falsa.

O jogo Minecraft é um game de blocos simulador da vida real, onde os jogadores podem construir muitas coisas, como casas, prédios, entre outras estruturas.

Mas o que muita gente ainda não sabe, é que existem muitas outras coisas inimagináveis que podem ser feitas no jogo, como usar uma visão de raio X dentro das cavernas, marcar lugares favoritos nos mapas, entre muitas outras novidades.

Confira, não só esses, mas outros diversos truques, que podem ser feitos no Minecraft e que muitos jogadores, até mesmo os mais experientes, ainda não sabem que existem:

Proteja-se de explosões

Para anular os danos de uma explosão no jogo do Minecraft, use um bloco entre o seu personagem e o alvo a ser atingido, como um Creeper ou qualquer outra coisa. Assim, o impacto será praticamente anulado.

Outra dica igualmente funcional para diminuir explosões, é usar Slabs no chão da estrutura que deseja proteger, para diminuir de forma considerável os danos causados.

Foto: Reprodução/Minecraft

Criando uma central de vendas

Muita gente acha complicado criar uma central de trocas com Villagers. Mas o macete de Minecraft que muitos não sabem, é que ao invés de tentar atraí-los, basta apenas clicar em um deles para ser seguido.

Ao clicar no Villager, um menu de troca abrirá e automaticamente a criatura vai seguir o seu personagem como se estivesse querendo vender algo e então, será mais fácil levá-lo para onde deseja prendê-lo.

Usando Villagers ao seu favor

Todo jogador gostaria de ter diversos Villagers espalhados pelo seu território, sem ter que se preocupar com ataques de Creepers ou com o fato de eles tentarem escapar. Para resolver esse problema, há um macete bem simples.

Primeiramente, cave um buraco com uma altura de quatro blocos e coloque uma Fence Gate aberta no topo e então, cubra com um carpete vermelho, segurando a tecla shift.

A inteligência artificial que os monstrinhos possuem, faz com que eles não consigam ultrapassar esse obstáculo e isso permite que a armadilha sirva como um muro para eles, se colocadas lado a lado.

Foto: Reprodução/Minecraft

Marcando lugares no mapa

Os mapas no Minecraft são muito úteis, para várias funcionalidades. Mas o que muita gente não sabe, é que tem como marcar locais, apenas nomeando banners ao passar por eles.

Para fazer isso, basta chegar perto de um banner com o mapa em mãos e clicar no botão direito do mouse.

Escondendo os seus itens

Para criar uma parede falsa no jogo, com o objetivo de esconder os seus itens, como baús ou a entrada da sua casa, basta colocar uma porta no chão com um Item Frame segurando o botão shift. Depois, adicione um mapa no lugar da passagem para que fique camuflada.

Para acessar a porta, clique em uma das extremidades do mapa.

Usando a visão de raio X

Para encontrar cavernas com maior facilidade no jogo, leve consigo, sempre que puder, um composter, um pistão e uma alavanca.

Para ter uma visão de raio X, posicione os itens uns sobre os outros e ative a alavanca. Assim várias áreas debaixo da terra serão reveladas.

Foto: Reprodução/Minecraft

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status