Títulos de PS1 podem ser jogados no Xbox Series

Xbox Series - Foto: Divulgação/Microsoft
Xbox Series - Foto: Divulgação/Microsoft

O famoso canal “Modern Vintage Gamer” foi responsável por trazer uma grande novidade aos membros da comunidade gamer ao longo da última semana. Segundo ele, através do uso de um emulador chamado “Duckstation”, os consoles da atual geração da Microsoft – tanto o Xbox Series X, quanto o Xbox Series S – são perfeitamente capazes de rodar jogos de PlayStation 1.

A notícia pode soar estranha a quem não possui familiaridade com emuladores, no entanto, por meio do uso do “Duckstation”, é possível que os jogadores façam os grandes clássicos de PS1 terem um desempenho relativo à atual geração, contando com uma resolução 4K, a depender dos monitores e televisões em que estão sendo jogados.

Embora seja possível utilizar o referido emulador para matar a saudade dos antigos games de PlayStation 1, os jogadores que desejarem fazer isto deverão programar seus Xbox Series X ou Series S para o modo de desenvolvedor, tendo em vista que o programa “Duckstation” apenas pode ser instalado nos consoles enquanto os mesmos se encontrarem nesse modo.

Também é importante ressaltar que, tendo em vista que emular jogos consiste em rodar jogos que o usuário não possui, a prática é tida como ilegal, portanto, embora a curiosidade demonstrada pelo jogador dono do perfil “Modern Vintage Gamer” seja interessante, não é recomendado que os demais jogadores façam o mesmo.

Enquanto isso, não faltam jogos no catálogo do serviço de assinatura do Xbox Game Pass, nem mesmo nos jogos mensalmente oferecidos na Xbox Live Gold, dessa forma, os usuários dos novos Xbox Series X/S poderão aproveitar diversas horas de jogatina em seus consoles da Microsoft sem depender de qualquer tipo de emulador.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status