Reivindicando Ginásios em Pokémon Go

Pokémon Go - Foto: Reprodução/Niantic, Inc.
Pokémon Go - Foto: Reprodução/Niantic, Inc.

Cada equipe precisa lutar com unhas e dentes para tomar posse de um Ginásio.

Em Pokémon Go, os Ginásios são os locais onde os monstrinhos famosos se enfrentam em batalhas épicas, contra equipes adversárias. Nestes eventos, os treinadores costumam lutar para tomar posse do território.

São seis monstrinhos que defendem cada um dos Ginásios em Pokémon Go e aos adversários, só resta escolher outros seis para os enfrentarem. E quem vencer, se torna a equipe dona da casa.

Como duelar em uma batalha

Para entrar em uma luta para tomar posse de um Ginásio, basta ir até um deles, que esteja sendo controlado por alguma equipe, entrar, clicar em “Batalhar” e então, selecionar o Pokémon que vai ter que duelar.

Pokémon Go – Foto: Reprodução/Niantic, Inc.

Normalmente, os melhores monstrinhos para lutar nos Ginásios em Pokémon Go, são os que possuem PC ou PS bem altos, por isso, são os melhores para se ter no time. Afinal de contas, certos tipos de pokémons e seus distintos movimentos, são muito melhores do que outros em combates.

Como reivindicar um Ginásio em Pokémon Go

Os Ginásios Abertos estão sempre disponíveis para qualquer treinador e sua equipe no jogo e caso um jogador queira ter um para o seu time, ele terá que verificar no mapa. Caso encontre um que esteja realmente livre, ele terá que ir até a estrutura e atribuir um de seus Pokémons para tentar reivindicar a posse.

Para cada um dos Ginásios, uma equipe poderá designar até seis de seus monstrinhos, porém, um único treinador, só poderá estabelecer apenas um Pokémon. Por isso, se o objetivo é lotar a estrutura, o jogador terá que contar com seus amigos de time.

Por vez, apenas um dos monstrinhos de uma espécie, poderá ser estabelecido para um dos Ginásios em Pokémon Go, um por vez. Por exemplo, se um Pikachu for designado, o adversário não poderá chamar outro igual para duelar.

Pokémon Go – Foto: Reprodução/Niantic, Inc.

Passo a passo para reivindicar um Ginásio Aberto

  1. Primeiramente, aproxime-se de um dos Ginásios que estão localizados no mapa do Pokémon Go, que seja de cor cinza;
  2. Depois, entre, tocando nele;
  3. Na parte de baixo da tela, clique em “Adicionar Pokémon” ;
  4. Escolha o Pokémon de sua preferência e adicione ao Ginásio para lutar.

Depois que for escolhido, o Pokémon não vai voltar para fazer parte da coleção do jogador, até que ele vença ou seja eliminado da luta. Então, na hora de escolher, é preciso pensar muito bem.

Demais funções de um Ginásio

Entre as outras funções que os Ginásios em Pokémon Go oferecem, está a “Batalhas de Reide”, que é quando um dos Pokémon Chefe toma posse de uma dessas estruturas e um jogador decide participar de um torneio, para tentar derrotá-lo.

Pokémon Go – Foto: Reprodução/Niantic, Inc.

O jogador ainda poderá ganhar “Insígnias de Ginásio” quando batalha, defende ou oferece lanches para um Pokémon. Sendo esta, uma forma de ser reconhecido pelos seus esforços no jogo.

Ainda nos Ginásios em Pokémon Go, também há muitos itens que podem ser coletados, bastando apenas girar o disco de fotos. Enfim, outra função que poucos conhecem no jogo.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status