Confira as diferenças entre as versões de PS4 e PS5 de “Ghost of Tsushima: Director’s Cut”

Ghost of Tsushima - Director's Cut - Foto: Divulgação/PS Store
Ghost of Tsushima - Director's Cut - Foto: Divulgação/PS Store

Segundo informado recentemente pela Sony, “Ghost of Tsushima”, um dos mais recentes exclusivos da marca, ganhará uma nova versão, denominada “Director’s Cut” (“Versão do Diretor”). O novo game estará disponível na OS Store, loja oficial da PlayStation, a partir da próxima sexta-feira, dia 20 de agosto.

A nova versão do jogo trará uma novidade para o mesmo: trata-se da expansão da ilha Iki. Entretanto, apesar da nova adição de conteúdo ser realizada tanto na versão do game para PS5 quanto para PS4, a Sucker Punch, empresa desenvolvedora do jogo, já estabeleceu que diversas outras novidades apenas serão disponibilizadas na versão de PlayStation 5.

É o caso do recurso de sincronia labial japonesa, o qual apenas será possível de ser visto pelos jogadores que obtiverem o novo game para PlayStation 5. Além disso, além de um melhor desempenho no geral, a versão para PS5 contará com recursos que farão uso dos gatilhos adaptáveis presentes no DualSense, os quais não existem no controle do PlayStation 4.

Como justificativa para a diferença entre os conteúdos do novo jogo para ambos os consoles da Sony, Jason Connell, o diretor de arte de “Ghost of Tsushima: Director’s Cut”, revelou que os novos recursos do PS5 estão ligados à história e à experiência do protagonista Jin, não sendo possível implementá-los na versão de PS4.

Em sua declaração, o diretor de arte afirmou: “O que eu acho importante que as pessoas saibam é que, esses recursos que o tornam tão específico para o PS5, não trabalhamos neles apenas como uma atualização de hardware genérica, eles estão totalmente envolvidos na expansão de Iki e as experiências de Jin em Iki. Então esse é o motivo pelo qual não os olhamos como separados”.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status