FIFA: como jogar na Copa do Mundo nas versões 19 e 20

FIFA 19 - Foto: Reprodução
FIFA 19 - Foto: Reprodução

Saiba como criar a competição mais importante do game nas antigas versões, através de torneios personalizados.

Uma das coisas que a maioria dos fãs do jogo FIFA não sabem, é que é possível criar competições de Copa do Mundo nas versões 19 e 20 do game, que são as que não possuem o modo World Cup.

Por padrão, na versão FIFA 19, assim como na 20, não há a opção de disputar a Copa do Mundo pelo método normal. O evento em questão, por padrão, é incluído no game, sempre que está ocorrendo o torneio oficial nas versões mais atualizadas.

FIFA 19 – Foto: Reprodução

No FIFA 18 por exemplo, há esse modo competição, mas no 19, há apenas a versão feminina, que possui a final internacional. A atualização que trouxe o evento em questão, ocorreu em maio de 2019, que também incluiu o modo nas versões para Xbox One e para computadores.

Na época, o evento real estava para acontecer nos meses seguintes do mesmo ano, na França.

Como criar a Copa do Mundo nas versões antigas do FIFA

Mesmo com a falta do modo World Cup, os jogadores que ainda não possuem a versão 22 não precisam ficar chateados, pois eles podem, de um jeito bem simples, criar a as própria competição mundial de futebol nas versões mais antigas.

FIFA 19 – Foto: Reprodução

Essa criação é possível através do Torneio Personalizado, onde o jogador pode adaptar os eventos com o modelo desejado e neste caso, poderá criar a sua própria Copa do Mundo, tanto no FIA 19 como também no 20. A nova modalidade poderá contar com muitas funções, entre elas, fases e níveis de grupos em estilo mata-mata e muitas outras coisas.

Para conseguir fazer isso, será necessário usar uma ferramenta para criar o torneio personalizado, que permite a criação de suas próprias regras, jogadores, fases e muitas outras coisas nos diferentes tipos de competições.

Siga as instruções a seguir e crie sua própria Copa do Mundo no FIFA 19 ou 20:

No FIFA 19, acesse o menu e clique em “Jogar”, vá até a opção que permite carregar o torneio e selecione “Torneio Personalizado”. Entre os tipos de competições ofertadas escolha “Grupos de Mata-Mata” e depois o número “32”.

FIFA 19 – Foto: Reprodução

Na opção a seguir de preencher times marque “Sim” ou caso contrário, se quiser escolher os jogadores, clique em “Não”. Digite o nome do torneio e nas configurações avançadas, então selecione “Sim” novamente.

No FIFA 20, entre na opção “Torneios” para escolher o personalizado e siga os demais passos como nas instruções anteriores.

Depois de seguir esses passos, na página seguinte, na opção “Autopreencher de”, clique em “Internacional” para serem adicionadas apenas as seleções referentes. Configure o restante como quiser, escolha qual será o seu time e confirme.

FIFA 19 – Foto: Reprodução

Depois de seguir todas as instruções certinhas, será criado o torneio para jogar a Copa do Mundo no FIFA 19 ou 20.

Para acessar as competições, acesse as opções referentes aos torneios e selecione o desejado.

FIFA 19 – Foto: Reprodução

Créditos: Full Games.