Tutorial para fazer correntes no Minecraft

Minecraft - Foto: Reprodução
Minecraft - Foto: Reprodução

Saiba como fazer o item no jogo, usando apenas alguns simples ingredientes.

As correntes no jogo Minecraft são muito úteis e podem ser usadas como objetos de decoração. Tratam-se de blocos que são utilizados para pendurar outros itens que iluminam, como sinos ou lanternas, deixando o ambiente mais charmoso e protegido.

Quando essas correntes são conectadas posicionadas horizontalmente, os personagens podem andar sobre elas. Desse modo, os caminhos ficam mais iluminados e isso traz muitas vantagens, principalmente à noite, quando as vilas precisam de uma proteção extra.

Além de deixar a vila mais bonita, toda enfeitada, as correntes no Minecraft também servem para manter os monstros longe durante a noite, enquanto iluminam tudo. Mas além disso, também possuem várias outras serventias, podendo ser ingredientes para outros itens decorativos.

Passo a passo para fazer correntes no Minecraft:

O jogador vai precisar apenas de três ingredientes para fazer o item no jogo, são eles: 1 lingote de ferro e 2 pepitas de ferro, conhecidas também como nuggets.

Depois de conseguir os ingredientes, abra a mesa de trabalho. Ela é bem grande e fica no menu crafting.

Depois, adicione os materiais que serão usados, que no caso é o lingote e as pepitas de ferro. Coloque tudo na grade de ingredientes.

Os materiais devem ser colocados na grade na ordem correta. Na primeira fileira, deve ser adicionada uma das pepitas na caixinha do centro, na segunda deve ser colocado o lingote também no meio e na terceira, deve ser colocada a outra pepita, como está na imagem.

Minecraft – Foto: Reprodução

Logo, o bloco de corrente surgirá no quadradinho a direita, indicando o resultado da junção dos materiais.

Após criar o bloco de correntes no Minecraft, basta adicioná-lo ao inventário. A partir desse momento, ele já estará disponível para ser usado, para qual for a finalidade desejada pelo jogador.

Fazendo correntes através do uso de comandos

Outra forma de fazer correntes no Minecraft, é usando um dos Give Comand. Eles só funcionam em algumas versões do jogo para alguns dispositivos como: Java Edition, Xbox One, Windows 10 Edition, Pocket Edition e Nintendo Stwitch.

Para executar os comandos é bem simples, basta digitá-los na janela de bate-papo. As versões requerem um código especifico, confira quais são:

• Java Edition 1.16 +: /give @p a chain 1
• Para as demais versões: /give @p chain 1 0

Como encontrar as correntes no jogo

Minecraft – Foto: Reprodução

Outra maneira de obter as correntes no Minecraft, é dando sorte em encontrá-las perdidas pelo jogo. Isso pode acontecer enquanto o personagem explora a região, mas para coletá-las, ele terá que estar no Nether.

Essas correntes perdidas podem ser achadas principalmente em lugares como em portais, em ruínas ou em restos de bastiões, que são os castelos velhos abandonados, as moradias dos Piglins.

E por fim, os itens podem aparecer em qualquer lugar no Nether, exceto nos biomas das Deltas de basalto. Para coletar essas correntes encontradas no Minecraft, use qualquer picareta, mas evite quebrar o bloco para não perder o item, por isso, use a ferramenta correta.

Créditos: Full Games.