Elden Ring não contará com áudio 3D

Elden Ring - Foto: Divulgação/FromSoftware
Elden Ring - Foto: Divulgação/FromSoftware

Um dos jogos mais esperados para o ano de 2022, Elden Ring, novo projeto do aclamado estúdio FromSoftware, teve mais novidades divulgadas na última semana, no entanto, uma delas não parece ter agradado os usuários de PS5.

Segundo informações do portal de notícias do mundo gamer UnGeek, o chefe do departamento de marketing da FromSoftware, Yasuhiro Kitao, esclareceu que o jogo não terá suporte ao áudio 3D no PlayStation 5.

Após ser perguntado sobre quais recursos presentes no PS5 seriam utilizados pela equipe de desenvolvedores de Elden Ring no game em questão, Yasuhiro Kitao respondeu: “Não estamos considerando o áudio 3D no momento, mas estamos procurando maneiras de implementar o feedback tátil do controle DualSense”.

Embora a possibilidade de Elden Ring ter suporte ao áudio 3D tenha sido praticamente eliminada por Kitao, os usuários de PS5 que estão ansiosos para jogar o game em seus consoles ainda poderão torcer para que o feedback tátil dos controles seja implementado pela FromSoftware ao jogo.

Nesse sentido, também é possível esperar futuras atualizações do game, nas quais o suporte ao áudio 3D presente no console pode ser implementado pelos desenvolvedores. De toda maneira, é esperado que Elden Ring possua um grande desempenho na nova plataforma da Sony, sendo capaz de utilizar diversos novos recursos da nova geração de consoles.

Conforme já anunciado durante a última edição da E3, Elden Ring será lançado na data de 21 de janeiro de 2022, tanto PlayStation 4 e PlayStation 5 quanto para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status