Pokémon Go: Duskull é a estrela do evento de outubro

Pokémon GO - Foto: Divulgação
Pokémon GO - Foto: Divulgação

O novo monstrinho estará disponível para ser resgatado no jogo no Dia Comunitário, no clima do Dia das Bruxas.

Uma das estrelas mais importantes que vai surgir no Pokémon Go no próximo Dia Comunitário será Duskull, o Pokémon Requiém que é da categoria Fantasma e também da Sombrio. E ao que tudo indica, por se tratar de um evento do Dia das Bruxas, essa escolha por esse personagem será óbvia entre os jogadores.

A chegada do monstrinho também ajuda a manter o tema “Trevoso” no jogo. O evento vai acontecer logo no começo desse mês de outubro e traz muitas outras novidades além do Pokémon Duskull.

O Dia Comunitário do Pokémon Go de outubro

Pokémon GO – Foto: Divulgação

O evento, que também é conhecido como “Dia da Comunidade”, ocorre todo mês no joguinho.

Ele tem a duração de apenas algumas horas em um determinado dia e oferece uma quantidade muito grande de variantes Shiny (brilhantes).

O objetivo desse tipo de comemoração é o de juntar as comunidades e incentivar os jogadores a se conhecerem, fazerem amizades. E durante o evento, é possível achar monstrinhos diferentes dos encontrados em dias comuns, eles são mais especiais e oferecem prêmios referentes ao tema comemorativo.

Neste próximo mês de outubro, o Dia Comunitário de Pokémon Go vai acontecer no dia 9, das 11h até às 17h no Brasil no horário de Brasília. A comemoração promete ser um grande sucesso, já que terá tudo a ver com o Dia das Bruxas, um tema que é um dos preferidos entre os jogadores da comunidade do game.

O Pokémon mais especial do evento

Pokémon GO – Foto: Divulgação

O monstrinho escolhido para representar o Dia comunitário de outubro desse ano é o de número 355, o Duskull, que tem como evolução o Dusclops e o Dusknoir, que não ficam aparentes no mapa.

As evoluções de Duskull em Pokémon GO podem obter habilidades muito especiais, caso sejam mais evoluídas enquanto estiver rolando o evento.

Pokémon GO – Foto: Reprodução

Os prêmios especiais

Durante o Dia Comunitário de outubro do jogo, os jogadores poderão contar com pontos de experiência triplicados quando adquiridos. O incenso também terá maior duração, ele vai funcionar por três horas ao invés de apenas 30 minutos.

Depois que terminar o evento, quem for evoluir o Pokémon Duskull vai receber um golpe especial e exclusivo, o Bola Sombria.

E para quem for querer alguns itens por fora, além dos ofertados, vai poder comprar na loja um combo referente ao evento, que custa 1.280 moedas. No pacote o jogador terá 50 Ultra Bolas, 4 Pedaços de Estrela, 4 Incensos e 1 MT de Elite de Ataque Carregado.

Mas ainda há outros tipos de bônus com três vezes Poeira Estelar, caso o jogador capture, além dos módulos Atrair com duração de três horas.

O Pokémon Go é um joguinho de realidade aumentada que pode ser acessado exclusivamente em smartphones com Android ou iOS. Foi desenvolvido pela Niantic, pela Nintendo e pela The Pokémon Company, sem contar também que é um grande sucesso pelo mundo todo entre os fãs do desenho animado, a inspiração do game.

Créditos: Full Games.