As melhores configurações de controles para Pokémon UNITE

Pokémon UNITE - Créditos: Reprodução Pokémon UNITE/Full Games

Saiba como vencer esse jogo que já é um grande sucesso entre os jogadores de Nintendo Switch.

O jogo Pokémon UNITE é um jogo ao estilo MOBA, assim como outros como o Dota e o League of Legends. Pode ser jogado apenas no Nintendo Switch, mas brevemente estará disponível para dispositivos com Android e iOS.

Diferente dos outros MOBA, o jogo conta com mecânicas exclusivas. Ao invés de heróis, o jogador terá que controlar um monstrinho Pokémon, além de ter que se acostumar com cenários sem torres e demais itens.

Para se dar bem no jogo Pokémon UNITE, o jogador precisa, primeiramente, aprender a configurar bem os controles.

A configuração ideal

Antes de começar a se aventurar no universo do game, é preciso ajustar bem as configurações de controles para Pokémon UNITE. Será necessário deixar tudo mais adequado e eficiente, de acordo com o estilo do jogador e o que ele julgar ser mais confortável para si, além de ser preciso testar os comandos, antes de entrar nas batalhas.

Mesmo tendo em vista que essa configuração dependerá muito do gosto do usuário, é imprescindível ressaltar também que, há algumas opções que são as mais recomendadas.

Um dos maiores desafios dentro desse MOBA, será mirar e acertar no alvo. Mas também, dominar certas habilidades que precisam funcionar manualmente, de forma analógica.

Alguns ataques e outras funções ocorrem de forma automática, mas muitas outras precisam ser miradas usando as próprias habilidades das mãos do jogador. E em alguns cenários mais complicados, com milhares de inimigos em volta, será muito difícil dominar certas habilidades, caso as configurações de controles para Pokémon UNITE, não estejam devidamente ajustadas.

Primeira configuração

Para quem ainda não tem experiencia nenhuma no jogo, um dos primeiros ajustes que precisam ser feitos, é o “Attack Controls”. Aqui, o mais recomendável é trocar este comando pelo “Advanced Controls”.

Pokémon UNITE: Configurações – Crédito: Reprodução Pokémon UNITE/Full Games

Ao ajustar essa configuração de controle para Pokémon UNITE, quando o personagem atacar, o jogador poderá usar A ou B. E sempre que usar a primeira opção, sua prioridade será atacar um monstrinho que esteja sendo controlado por um inimigo e toda vez que usar a segunda, eliminará um que seja uma máquina e ganhará experiência.

É muito importante mudar esse comando logo no começo do jogo, quando é necessário furtar recursos dos adversários. Esse ataque certeiro e na hora certa, poderá resultar em uma Pokébola, então, não perca essa oportunidade.

Segunda configuração

O segundo tipo de configuração de controle que terá que ser feito no Pokémon UNITE, é a alteração do comando “Lock-on Icon”, que precisa estar ligado. Desse modo, o jogador poderá selecionar um adversário que será o seu alvo principal e isso fará com que o jogo fique mais fácil.

Pokémon UNITE – C´redito: Pokémon UNITE/Full Games

Ao desligar a opção, o foco fixará em apenas um inimigo que tenha menos vidas e isso não será bom.

Um exemplo disso é que se o objetivo do jogador for um Pokémon Defender por exemplo, sua derrota se tornará muito mais difícil, mesmo que a vida dele seja menor. Agora, ao ter liberdade para escolher o seu alvo, será mais fácil ter controle sobre os ataques.

Créditos: Full Games/Pokémon UNITE

DMCA.com Protection Status