Saiba como solicitar o reparo do DualSense do PS5

DualSense do PS5 - Créditos: EuroGamer
DualSense do PS5 - Créditos: EuroGamer

É de conhecimento de todo gamer, que utiliza o Playstation ou Xbox para jogar, que os controles costumam dar muitos problemas, o principal deles, é o que chamamos de drift, que é quando o personagem se mexe sozinho. Mas ultimamente o controle DualSense do novo Playstation 5 tem apresentado diversos outro defeitos. Entre estes defeitos estão os problemas de bateria, de botões que não funcionam ou falham constantemente, além do já citado drift. E muitas das vezes, esses problemas aparecem antes mesmo do fim da garantia, por este motivo vamos te ensinar como solicitar o reparo do DualSense do PS5.

É importante destacar que o processo de reparo pode levar até 33 dias, que só começam a contar após o recebimento do seu controle pela empresa. Por este motivo, é bom ter um controle reserva para não ficar muito tempo sem poder jogar.

Como solicitar o reparo do DualSense do PS5

Para conseguir solicitar o reparo do controle DualSense do Playstation 5, é necessário que o vídeo game esteja dentro da garantia e que você possua a nota fiscal.

Ao entrar em contato com o suporte da Playstation Brasil, a primeira coisa que o atendente vai fazer é solicitar que você dê o reset no seu controle. Então já faça esse procedimento para ganhar tempo.

Como dar reset no DualSense do PS5

Para dar um reset no controle DualSense do PS5 vamos precisar de um clipe de papel ou aquela pequena chavinha de abrir a gaveta do chip do celular também vai servir. Basta introduzir a chavinha ou o clipe no buraquinho que fica na parte de trás do controle para pressionar o botão de reset. Feito o reset, teste o controle para ver se o problema foi resolvido, caso o defeito persista, não tem jeito, será necessário entrar em contato com o suporte e solicitar que seja feito o reparo do controle.

Como entrar em contato com o suporte da Playstation Brasil

É possível falar com o suporte da Playstation através de contato telefônico de segunda a sexta, das 10h às 20h ligando para os números abaixo:

São Paulo Capital e região metropolitana: 011-3351-7090

Demais localidades: 0800 724 8310

Ao ser atendido, informe que já realizou o reset do controle e que mesmo assim o problema persistiu. Então o atendente irá solicitar os números do modelo do controle e o de série, ambos localizados na parte traseira do DualSense.

Caso o seu controle tenha vindo junto com o PS5, a atendente também irá solicitar o número de série do vídeo game que fica localizado na parte de baixo.

Após o termino do atendimento telefônico, você irá receber por e-mail a solicitação de diversas informações que são necessárias para dar continuidade ao reparo do controle do PS5 pela garantia.

Responda a este e-mail com todas as informações que foram solicitadas, assim que o suporte da Playstation Brasil receber a sua resposta, irá te enviar um novo e-mail, agora contendo orientações juntamente com um código de postagem dos Correios. Assim seguirá para a manutenção sem qualquer custo.

Créditos: Full Games/Suporte Playstation

DMCA.com Protection Status