Por que o celular demora para carregar?

Foto: Freepik
Foto: Freepik

O celular demora para carregar, o nível de carga aumenta lentamente e pode levar várias horas?

Este é um problema bastante comum, especialmente em novos dispositivos que ainda não foram usados. Mas geralmente é resolvido de forma bastante simples.

Antes de tudo, não importa se você tem um Android ou um iPhone. As razões para o carregamento insuficiente são geralmente as mesmas. Embora os dispositivos possam ser completamente diferentes.

Celular demora para carregar: o que pode ser?

Celular novo

Primeiramente, se você comprou um novo smartphone e ele carrega lentamente, não se preocupe. Pois para os primeiros dias isso é normal, especialmente se você tiver um iPhone ou Samsung.

A bateria ainda está sendo calibrada, as atualizações estão sendo baixadas e instaladas. Mas tudo voltará ao normal em quatro dias.

Atualização de firmware

Esse problema pode surgir após a atualização do firmware para uma versão mais recente, independentemente do Android ou IOS. 

Configurações do celular

Nos smartphones modernos, após atingir o nível de 80%, o processo de carregamento diminui significativamente. Além disso, sua velocidade depende de como o usuário carrega o aparelho: quantas vezes, a que horas, quanto ele usa o smartphone. Isso é chamado de carregamento inteligente.

Além disso, acontece que mesmo em horários diferentes do dia, o smartphone pode ser carregado de maneiras diferentes. Essa função existe tanto no IOS quanto no Android.

Cabo

Inspecione para ver se há danos, pode ser que esteja muito velho. Tente usar outro cabo.

Porta USB “errada”

Se você vai carregar seu smartphone na porta USB de um notebook ou outro dispositivo, é melhor usar a porta USB 3.0, que está marcada em azul. Pois ela carrega um pouco mais rápido.

Carregador

Verifique o carregador para ver se fica quente durante o carregamento. 

Bateria

Se o seu smartphone tem mais de dois anos e você o está usando ativamente, provavelmente a bateria está gasta, assim, ela deve ser substituída.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status