Rio de Janeiro recebe final de Campeonato Brasileiro de League of Legends

Morro da Urca recebe final do CBLOL 2021 - Foto: Bruno Alvares
Morro da Urca recebe final do CBLOL 2021 - Foto: Bruno Alvares

Sem público, mas com vista e muita tecnologia. O Morro da Urca recebe, neste sábado (4), a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), um dos jogos mais populares da atualidade, que reúne cerca de 100 milhões de jogadores ativos ao redor do mundo.

Dois times se enfrentam, RENSGA e RED Canids Kalunga, cada um com seus atletas e equipamentos aos pés do Pão de Açúcar, a partir de 13h com transmissão ao vivo no SporTV2, além do YouTube, Twitch e Nimo TV do CBLOL. O vencedor leva pra casa o prêmio de R$ 70 mil e vai representar o Brasil no Worlds, o Campeonato Mundial de League of Legends, que este ano será realizado na Europa.

Para montar todo o aparato tecnológico e estrutura do evento, estimado em 35 toneladas, foram necessárias nada menos do que 150 viagens de bondinho morro acima. Ao todo, serão utilizadas 24 câmeras, sendo duas delas chamadas de “onboading”, fixadas nos fones dos atletas, um de cada time, para captar reações dos demais integrantes durante as partidas, 10 quilômetros de cabos e quatro geradores de energia.

Segundo o relatório da Stream Hatchet, a decisão da edição do campeonato de 2020 contou com o pico de audiência simultânea (PCU) de mais de 396 mil espectadores e a audiência média simultânea para toda a transmissão (AMA), com mais de 342 mil pessoas conectadas nos canais oficiais do LOL Esports no YouTube e na Twitch.

Por Vitor Daltro.