Call of Duty: mandando bem no modo multiplayer

Call of Duty: Modern Warfare - Foto: Divulgação
Call of Duty: Modern Warfare - Foto: Divulgação

As melhores dicas para competir ao lado de grandes jogadores na versão Modern Warfare do game.

Depois de chegar arrasando com tudo, o jogo Call of Duty: Modern Warfare, trouxe à tona a sua verdadeira origem com o lançamento da campanha Infinity Ward. A novidade veio com um novo modo multiplayer, cheio de conteúdos inéditos para os jogadores, sejam eles iniciantes ou mais experientes.

Por oferecer muitas possibilidades, desvendar o pacote COD não é algo muito fácil, especialmente se o jogador está em busca de um bom desempenho no jogo, nas competições online. E para ajudá-lo nesta tarefa, separamos aqui algumas dicas de como se dar muito bem no modo multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare, confira quais são:

Ajustando a sensibilidade

A prática de conseguir mirar e atirar rapidamente no alvo, é algo que vem com um certo tempo no jogo, mas para ajudar aqueles que ainda não são tão bons nisso, há alguns ajustes de sensibilidade de controle que podem ser feitos.

Call of Duty: Modern Warfare – Foto: Reprodução

Primeiramente, é preciso controlar essa sensibilidade de modo que fique agradável em conjunto com a estratégia de jogo de cada pessoa. E neste caso, muitos detalhes podem influenciar, como a quantidade de frames exibidos, qual tipo de controle é usado, a configuração da mira, entre outros fatores que serão determinados através de testes.

Começando pela campanha

Se o jogador é novato, um dos segredos principais é começar a jogar pela campanha e não diretamente pelo modo multiplayer de Call of Duty, como muitos profissionais no jogo costumam fazer.

Call of Duty: Modern Warfare – Foto: Divulgação

Essas poucas horas necessárias para realizar a campanha, servirão como um treinamento para o jogador menos experiente, que ainda não conhece os sistemas e o funcionamento do arsenal disponível.

Jogando devagar

Jogar no modo multiplayer de Call of Duty em outros tempos, era mais recompensador se o jogador executasse ao estilo “Run and Gun”, que era estar sempre correndo de um lado para o outro, para surpreender os inimigos. Mas agora, na versão Modern Warfare, as coisas não funcionam mais assim.

Call of Duty: Modern Warfare – Foto: Divulgação

Em fases mais longas, como em Guerras Terrestres por exemplo, ter pressa e correr o tempo todo não será vantagem e o jogador poderá se tornar um alvo muito fácil. Além disso, os barulhos dos passos serão um verdadeiro chamariz para os adversários.

Ou seja, foque o seu jogo em ser paciente, em contribuir para o time. E até mesmo em modos como o mata-mata, tente ir mais devagar, assim, poderá ainda pegar alguns desavisados de surpresa.

Se for preciso correr no jogo, use a super corrida, dando um duplo clique no analógico. Além disso, troque seu ninho de lugar sempre que possível, para evitar ser previsível.

Dicas finais para jogar no modo multiplayer de Call of Duty

  • Use a física das portas para decidir como invadir um local, seja abrindo-as devagar para surpreender os adversários ou derrubando-as para assustá-los, abatendo todos de uma só vez.
  • Defina seu estilo de jogo após ultrapassar alguns níveis no modo multiplayer de Call of Duty, onde será possível acessar o seu arsenal e editar seus equipamentos de guerra.
  • E para finalizar, configure seu armamento para usar as suas melhores armas no meio dos combates. Depois de um certo tempo de prática, será possível trocar seus instrumentos de ataque no meio das partidas para criar variações de ataques e isso será muito vantajoso.
Call of Duty: Modern Warfare – Foto: Divulgação

Créditos: Full Games.