Chefe da Bethesda comenta sobre lançamento de jogos para PlayStation

Bethesda - Foto: Divulgação/Bethesda Softworks
Bethesda - Foto: Divulgação/Bethesda Softworks

Recentemente, Pete Hines, vice-presidente de marketing na Bethesda, um dos mais famosos estúdios de desenvolvimento de games da atualidade, comentou sobre a possibilidade de sua companhia continuar a lançar jogos para as plataformas da PlayStation, embora a Microsoft, responsável pela plataforma da Xbox, tenha adquirido o estúdio.

No ano passado, a Microsoft anunciou a compra da companhia ZeniMax Media, a qual é dona dos estúdios da Bethesda, pelo valor de 7,5 bilhões de dólares. Dessa forma, diversos rumores têm surgido sobre a possibilidade de a companhia deixar de lançar games para PlayStation, tornando seus jogos exclusivos para Xbox.

No entanto, embora nenhum pronunciamento ainda tivesse sido feito, Pete Hines mencionou a possibilidade de determinados jogos da companhia serem lançados para PlayStation, embora já existam títulos que já estão confirmados como exclusivos para Xbox.

Em seu comentário, Pete Hines esclareceu: “Certamente vão existir coisas que você não vai conseguir jogar no PlayStation”. Em seguida, finalizou: “Não sei se iria tão longe ao ponto de dizer que nunca mais poderá jogar coisas [da Bethesda] no PlayStation”.

Com os comentários feitos por um dos maiores nomes da equipe de funcionários da Bethesda, os usuários de PlayStation têm razão para comemorar, tendo em vista que ainda há chance de que futuros jogos tão esperados da Bethesda, tais como o sexto título da franquia The Elder Scrolls, sejam lançados para a plataforma.

Entretanto, ao final de sua entrevista, Pete Hines deixou claro que o próximo jogo da desenvolvedora, Starfield, o qual será lançado em 11 de novembro do próximo ano, chegará de forma exclusiva ao Xbox e aos PCs, estando disponível no serviço de assinatura Xbox Game Pass a partir de seu lançamento.

Créditos: Full Games.

DMCA.com Protection Status