A atualização Operação Riptide de CS:GO

CS GO - Foto: Divulgação
CS GO - Foto: Divulgação

A novidade traz para o jogo, pacotes diferentes de agentes, itens diferenciados, skins e mapas.

Foi nesta terça (21) que o jogo Counter-Strike: Global Offensive, o CS:GO, recebeu uma nova atualização chamada “Operação Riptide”, que já é a 11ª que já foi lançada pela desenvolvedora Valve, para o game.

A atualização Operação Riptide de CS:GO está sendo até o momento, uma das mais interessantes que já foram adicionadas ao jogo. Veio com novos mapas, novas skins, agentes, modos, entre diversos outros itens interessantes que devem contribuir muito para as partidas, de agora em diante.

CS GO – Foto: Reprodução

O que mudou nas partidas

Uma das principais diferenças adicionadas no jogo, foi a fila de espera para entrar em cada partida, que agora tem a opção de ser privada. Ou seja, agora os usuários poderão criar salas de espera só com os amigos, que podem ser convidados através do uso de um QR Code.

A duração de cada partida também mudou e agora poderá durar entre 16 a 9 rounds. E além disso, os jogadores também já podem contar com o novo modo Mata-Mata, com três opções de acesso: o Clássico, o Todos contra Todos e o Time versus Time.

Os novos Mapas de CS:GO

Com a atualização Operação Riptide também vieram alguns novos mapas, que são cinco ao todo, onde cada região é destinada para um modo diferente do jogo. São eles:

  • Basalt e Insertion II: para o modo Competitivo, o Casual ou o Mata-Mata;
  • County: para Danger Zone;
  • Ravine e o Extraction: para Wingman.

Outra coisa que mudou também é que agora, no mapa Duts2, não será mais possível que os terroristas vejam o centro da região, pois foi criado um muro ali para causar essa limitação.

Novos personagens

Para a alegria dos jogadores, foram adicionados mais 20 novos agentes no jogo. Mas além disso, também foram colocados mais 17 skins para as armas, todas criadas pela comunidade, além de mais duas novas linhas: a Mirage e a Train.

Esses mesmos pacotes também podem ser encontrados na Coleção do Dust e na Vertigo 2021.

Novas adições e demais ajustes

Em relação as armas do jogo, a nova atualização Operação Riptide de CS:GO veio trazendo também alguns ajustes e adições de itens inéditos.

Depois dessa mudança, o Drop de granada passou a funcionar do mesmo modo como o de arma e o escudo Riot voltou para o game, podendo agora ser achado em mapas de resgates.

A arma Deagle, passou a causar menos danos no corpo dos alvos e a M4A1-S, ao contrário, passou a causar mais estragos. E também, a Dual Beretta mudou de valor, ficando mais barata, podendo ser adquirida por apenas $300.

CS GO – Foto: Reprodução

O passe da atualização Operação Riptide de CS:GO pode ser comprado na plataforma por R$ 79,99 e tudo o que pode ser comprado estará disponível para comercialização até o ano que vem, até o mês de fevereiro.

O Counter-Strike: Global Offensive, ou CS:GO como é conhecido pelos fãs, é um jogo eletrônico que foi criado pela Valve e pela Hidden. É a sequência da versão Source, um game que pode ser acessado por dispositivos como computadores com Windows, macOS, Linux ou em consoles de Xbox 360 e PlayStation 3.

Créditos: Full Games.